sábado, 26 de novembro de 2016

Prelúdio Eterno

No âmbito das artes digitais feitas por Photoshop , o Surrealismo é uma das áreas que mais me impressiona , pelo facto de conseguir ultrapassar a simples técnica , e alcançar algo que representa mais daquilo que mostra ser . Por outras palavras , desde o começo deste trabalho percebi que o estilo surrealista seria a forma mais adequada de transformar o meu conceito numa alegoria .  

O tema do meu trabalho é o tempo. A forma como o futuro era visto no passado e a forma como o tempo deixa as suas consequências no património. Se não existisse um fim , provavelmente a imortalidade nada mais seria do que um resto decadente de humanidade.  

Por trás deste conceito muito complexo , meu objetivo é representar um mundo que consegue ultrapassar as fronteiras do tempo, e que acaba por se tornar numa distopia através de um sonho perdido.  

É notável que o Porto seria o melhor contexto para explorar esta tendência , visto que ambos podem ser considerados como elementos em constante construção , mais que nunca chegam a ter uma conclusão definitiva.

Apresento então , o Prelúdio Eterno : 













Sem comentários:

Enviar um comentário